Esme Cullen - Perfil

Esme Anne Platt (mais tarde Esme Anne Evenson) nasceu em 1895 e viveu em Columbus (Ohio). Em 1911, Esme partiu a perna, depois de cair de uma árvore que tinha escalado. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram ao pequeno hospital de Columbus, onde Carlisle Cullen tratou ela. Aquele foi o último mês dele na cidade e ela nunca o esqueceu.

O filho de um amigo da família queria casar-se com ela, e o seu pai pressionou-a a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opôs. Casou-se com ele em 1917, com 22 anos, e rapidamente descobriu que tinha sido uma má decisão. Charles era diferente em público e na vida privada; abusava dela. Apesar disso, os seus pais não queriam que ela falasse. O seu marido foi convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial e isso foi um enorme alívio para ela, mas quando ele voltou, foi ainda pior. Uns tempos depois descobriu que estava grávida, e usou isso como desculpa para sair de casa, pois a criança não podia crescer naquele ambiente.

Quando o bebé dela morreu, em 1921, apenas alguns dias depois do nascimento, por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Então, saltou de um precipício da cidade, numa tentativa falhada de suicídio. Não fazia ideia que Carlisle estava a trabalhar no pequeno hospital da cidade, e, após ela dar entrada no hospital, este lembrou-se imediatamente dela. Como não queria que ela morresse, transformou-a em vampira. Quando acordou e viu Carlisle, recordou o homem que nunca tinha esquecido e pelo qual estava apaixonada. Carlisle e Esme casaram e ela tornou-se a “mãe” da família Cullen.

 

 

publicado por Joanne às 17:23