Stephenie Meyer

Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Cresceu em Phoenix, Arizona, com os seus cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi.

Frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e tirou o curso de inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Stephenie Meyer é membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Conheceu o seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, e casou-se com ele em 1994. Juntos, têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.

Crepúsculo é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela a Publishers Weekly. Seguindo Crepúsculo veio Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.

Após publicar Amanhecer, começou a escrever Crepúsculo pelo ponto de vista de Edward (Midnight Sun), mas uma fuga de informação fez com que esta desistisse de o escrever, por um tempo indeterminado, e expondo os primeiros 12 capítulos, anteriormente roubados, no seu website. Escreveu também o livro Nómada, cujo tema são almas que encarnam em corpos humanos.

 

 

publicado por Joanne às 16:35